top of page
Foto do escritorMichel Luiz

Lançamento de Livro! Clique e Conheça Sobre:

Atualizado: 21 de dez. de 2024

A pesar do título um tanto presunçoso ou polêmico, este livro traz à tona anos de pesquisa, diálogos, aprendizado em cursos e aplicabilidade das instruções contidas em seu miolo. Nesta obra você poderá adentrar de forma livre e tranquila nos assuntos sobre Cabala e Magia e como este tema se aproxima das ciências modernas em uma interação com aspectos da física moderna, astrologia clássica, signos zodiacais e fundamentos da memória da humanidade em seus ciclos de vida.

Conheça "O Novo Tarot de Urano - A subida Kabbalah, para as crianças da Promessa"!



Primeira edição lançada pela Editora Autografia e e pela Editora Viseu. Esta obra contém mais de 350 páginas de puro teor da organização do conhecimento humano sobre os aspectos da nossa verdadeira natureza: A Alma e o Espírito unificadores com as dimensões Universais! Você pode encontrar essa primeira versão na Estante Virtual, basta clicar na palavra grifada.


Isso sim é Magia hein!

Mas, do que se trata a obra? Vamos lá para um breve resumo e considerações inéditas:


Se você quer desvendar sobre os Mistérios Ocultos da Natureza Divina, mas se defronta com coisas do tipo “blábláblá quântico” e tantas outras bizarrices por aí, porém entende que há um significado por trás destes conceitos materialistas como na Física Moderna, Cosmologia, evolução das espécies e na Psicologia Comportamental: este é o livro que estava esperando para poder adentrar neste mundo da Mística!


O livro é uma gama de pesquisas que se interconectam entre si, mas podem ser lidos separadamente caso a pessoa prefira assim. Ou para os mais subversivos, poderá até rasgar as páginas entre os parágrafos e lê-los de forma aleatória, que ainda assim encontrará sentido e ordem nessa forma espiralada caótica de leitura!


Sobre como cheguei a este livro: primeiramente tenho como objeto de estudo as manifestações humanas em seus símbolos, linguagem, ritos e desenvolvimento sociocultural toda a sua dimensão de conhecimento, seja o científico e o ancestral.


Enquanto estudante de psicologia, entre os anos de 2005 a 2008, eu observei que a linguagem enquanto signo de preservação da memória coletiva, perpassou pelas artes. Estas artes foram aquilo que deram a ignição das manifestações do inconsciente à consciência através da compreensão da Natureza e seus ciclos reproduzidos no movimento do corpo, nos ritos e linguagem de estruturação das tribos, coletivos e grandes civilizações que marcaram a trajetória da história.


Toda essa beleza nas formas mágicas que apontam para o desenvolvimento de uma mente superior (no sentido de conexão com a Natureza e não acima desta), me levou à conhecer nos anos de 2015 mais a fundo sobre como as técnicas e tecnologias científicas e os métodos terapêuticos são formas interligadas aos arquétipos e Arcanos presentes fortemente em nossos ancestrais e ainda hoje na ciência comum dos moradores rurais, povos indígenas e as diversas culturas anteriores à revolução industrial e tecnocracia vigente hoje em nossos modos de visão de mundo. Entre 2017 a 2019 o encontro com grandes amizades e irmandades de iniciações (O Sudário, Irmão Uil, dona Fê e dona Fran, Caboclo Zóia e tantas pessoas que estimo em meu coração)... me retornou à algo que me acendera a centelha ainda entre a infância e adolescência: a conexão da mente com o Cosmos e a linguagem cabalística por trás disso.


Após o último contato com textos profundos assim em 2007, no livro "Psicologia e Alquimia" do proeminente psiquiatra C. G. Jung, confesso que me adentrei no território fanático do ceticismo e me alonguei dentro das neurociências e filosofias materialistas por longos 10 anos. Mas era inevitável que isto me ajudaria a realizar a separação alquímica em minha psique daquilo que era duvidoso para aquilo que se confirma na existência material da Vida. Em contato com a poética e a contemplação da Natureza, fui percebendo que na mais materialista das pressuposições filosóficas de Nietzsche, depois Deleuze e Guattarri, por exemplo; sempre iam de encontro com a ancestralidade indígena e xamânica, gnóstica e tribal mágica do campo esotérico que habita as ciências ocultas...


Não só na psicologia e ciências esotéricas que me concentrei, também parti do pressuposto dito antes para compreender como a linguagem matemática da astronomia e da Física teórica apontam para estes seguimentos “virtuais” da nossa intuição e desdobramento do pensamento na observação da vida na Terra e no Cosmos...


Então após dialogar com a pessoa que lê este livro sobre as tradições dos Sethianos, herdeiros das intuições árias de RAM (ou Rama), O Primeiro, levando esta premissa para Alexandria e desenvolvendo as comunidades terapêuticas junto aos peregrinos budistas e taoistas, que por sua vez tiveram seu arranjo notado entre os judeus místicos das comunidades dos Essênios que originaram os gnósticos cristãos...


Adentro  um pouco no uso da matemática como ela sempre foi: ferramenta da gnoses mística para compreensão da Mentalidade Cósmica Divina. Sem tirar o pé dos conceitos científicos estabelecidos na geologia e astronomia.


Nestes conceitos vemos um dos exemplos sobre a famosa Pressão das Eras, compreendida pela Física como precessão dos equinócios, ou Axial. Usando da base de cálculos, a Terra como tendo 4 bilhões 543 milhões de ano em média, pega-se o cálculo de verificação da mudança do eixo terrestre (a precessão) de 25 mil e 770 anos em média – visto que estes cálculos encontraram registros na Babilônia, onde os iniciados calculavam a mudança aproximadamente para 26 mil anos, uma porcentagem pequeníssima de erro. Então dividimos a idade da Terra com o número de anos que formam toda a passagem da precessão e temos cerca de 177 mil anos para cada passagem axial.


Se continuar com os cálculos sobre a quantidade de Arquétipos Zodiacais (ou os Eons), perceberá uma quantidade de anos de 2150 em média para cada passagem nas Precessões de Equinócio, ou quando altera o eixo da Terra em relação ao Sol, destinando o ângulo de visão para uma coordenada zodiacal. Dentro deste cálculo "menor" percebemos que estamos nesta data atual, transitando para os anos finais do eixo no quadrante do Signo de Peixes para a tão dita Era de Aquário... Curioso não é?


E deste manifesto de transição revolucionária e também catastrófica que compilei intensos conhecimentos sobre as modificações de Eras para proporcionar uma nova visão de colaboração mútua entre as ciências místicas e materialistas no livro O Novo Tarot de Urano!


Hoje percebemos nas descobertas da Física Moderna, na Arqueologia e Biologia e na aproximação das medicinas vários desses fenômenos da Natureza algo já trazido dos símbolos ancestrais alcançados por intensa meditação. Na forma de interação Luz onda/partícula aos fenômenos tectônicos terrestres e avanço dos medicamentos capazes de ampliar nossa expectativa de vida...


Já sentimos a Era de Aquário tomando forma nesses avanços científicos e necessidade de reagrupar o conhecimento tradicional às características que nos formam enquanto seres humanos dotados de uma capacidade psicológica inata.


Esta é apenas uma das premissas que se encontra neste livro. Além disso temos aqui como compreender as Virtudes dos Aions (Eon) em cada fase de ciclo anual que passamos de forma mais humana, onde desde leigos à estudiosos da Astrologia poderão compreender o porquê temos a roda zodiacal completa durante nossa permanência em vida aqui na Terra. Claro que não desconsiderando o Mapa Natal como uma das ferramentas que temos para despertar o Logos em nós através das compreensões arcanas que os aspectos planetários se desenvolvem em cada singularidade viva.


Temos também o Tarot, é claro, que aprofundei em uns anos de estudos entre leituras, cursos, lapidação da intuição, até descrever suas formas e fontes filosóficas, arquetípicas, cabalísticas, gnósticas e metafísicas capazes de nos dar intensa transformação enquanto praticantes da Verdadeira Magia. Tem um pouco da história do Tarot, história das tradições místicas que se interligam com o surgimento dos símbolos impressos nos Arcanos e algumas formas práticas de desenvolver a própria intuição e construir seus rituais individuais que se agregam na egrégora infinita da evolução espiralar nesta subida pela imensa Árvore dos Eu Superiores.



E também algumas revelações que ainda precisam ser mais estudadas, sendo este livro uma chave para abrir as portas da percepção dos buscadores da Verdade para que estes intuam e aprimorem os estudos aqui trazidos.


Uma dessas revelações é sobre como poderemos perceber através dos campos quânticos como a Alma se redistribui e continua o ciclo da vida, o que algumas tradições chamam de reencarnação. Eu também sou um buscador e neste livro me apresento como guia, mas lembrando que mestres são aquelas e aqueles que nos deixaram imensas formas de expressar os ritos celestes em práticas que fundamentam as meditações ocidentais e orientais.


Somos todos herdeiros dessa Vontade, basta querermos reascender a Chama da Luz de Cristos em nós! Abraços fraternos!




Você também pode encontrar essa primeira edição pelo site da Amazon <<<

Lembre de deixar uma avaliação sobre o livro nos site onde adquirir a obra, por favor! Isso ajuda muito a engajar a obra para que mais pessoas tenham acesso!


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page